O Projeto é Batuque de Lata, onde são ministradas aulas de percussão e cidadania. Uma vez por semana as crianças e adolescentes da sede e da zona rural recebem instruções através do percussionista Ramon Silva, que é integrante da Banda de André Lelis e desenvolve este mesmo trabalho em Conceição do Coité.
Os instrumentos usados são latas, baldes, panelas, bacias dentre outros utensílios que estariam no lixo e são reaproveitados.
Nesta sexta-feira (03) o Projeto Batuque de Lata se apresentou na cidade de Conceição do Coité durante a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
A apresentação emocionou os presentes que tiveram a oportunidade de verem crianças carentes demonstrando o seu talento e esquecendo as adversidades da vida.
Para que este projeto desse certo foi preciso a união da Prefeitura Municipal, PSE (Programa Saúde na Escola), Secretarias de Ação Social, Saúde, Educação e a comunidade ichuense.
Conforme alguns monitores do PETI, com este projeto muitas crianças e adolescentes têm melhorado o comportamento e, consequentemente, se interessado mais pelos estudos, que é um dos requisitos para estar no Batuque de Lata.
Por André Luiz – Ichu