Notícias divulgadas por empresários ligados ao setor dão conta que a Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do porto de Suape.
“O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba, no interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, afirmou ACM Neto.
O democrata lembrou que a região de Suape, em Pernambuco, tem recebido grandes investimentos públicos e privados. “Enquanto isso, vemos o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infraestrutura no estado. O resultado é que a Bahia perdeu a posição de sexta economia do país para Santa Catarina”, lembrou o deputado.
“E a tendência é piorar, já que tudo indica que o governador Jaques Wagner não vai conseguir emplacar nenhum ministério de peso no governo da presidente eleita Dilma Rousseff”, acrescentou