Um ônibus clandestino com 45 passageiros foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista (BA), quando tentava fugir da fiscalização fazendo um desvio por uma estrada de terra próxima ao município de Sussuarana, no sudoeste do Estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária, o ônibus não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, por isso, não tinha permissão para realizar o trajeto.
Este não foi o primeiro problema enfrentado pelos trabalhadores rurais que regressavam de uma temporada de corte de cana de açúcar em São Paulo.
No dia seguinte ao início da viagem, o primeiro ônibus em que viajavam, também clandestino, envolveu-se em um acidente e quatro pessoas morreram. Os sobreviventes então ocuparam esse novo veículo que acabou sendo apreendido e levado para o pátio da PRF.
Segundo a Polícia, os trabalhadores foram transferidos para um ônibus de uma empresa regular e a previsão era de que chegariam ao destino final ainda nesta terça-feira. Informações do Blog do Anderson.