Economia

Fiat deverá instalar uma nova fábrica de automóveis em Pernambuco

A instalação da unidade deve ocorrer no complexo industrial do Porto de Suape, em Ipojuca. O anúncio do investimento deve ocorrer dia 14, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma visita ao estado.

Por meio de nota, a montadora italiana confirma que está em negociação com o governo de Pernambuco. “A Fiat e o governo Pernambuco confirmam que mantêm conversações em torno da oportunidade de investimentos no estado e que voltarão a tratar do assunto terça-feira”, informa o texto.

A negociação acontece em um momento em que a montadora italiana tem sua capacidade de produção no Brasil praticamente tomada e em meio a uma série de projetos de instalação de novas fábricas de marcas asiáticas no país, como a chinesa Chery, a japonesa Toyota e a sul-coreana Hyundai.

A principal unidade de produção de automóveis da Fiat no Brasil e fora da Itália fica em Betim, na Grande Belo Horizonte, com capacidade de cerca de 800 mil veículos por ano. A outra fábrica de carros da companhia na América Latina está localizada em Córdoba, na Argentina.

Até recentemente, executivos da montadora vinham afirmando que uma alternativa para a expansão da companhia no Brasil seria aproveitar capacidade produtiva não utilizada no país vizinho. Informações do Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo