Polícia

Barreiras – Operação prende chefe da Ciretran e mais 8 por venda de carteias

Entre os detidos estão o coordenador regional da 10ª Ciretran, sediada em Barreiras, Carlos Henrique Cruz e funcionários do órgão, de Auto Escolas da cidade e contratados da prefeitura municipal de Barreiras cedidos para a 10ª Ciretran, além de ‘Zangões’, pessoas que recebiam propinas para intermediar a fraude entre as Auto Escolas e o órgão estadual.

Segundo o delegado regional Dr. André Aragão, a operação teve início em agosto deste ano e culminou com a prisão temporária de nove pessoas na madrugada de hoje. “A operação teve o apoio da Superintendência de Inteligência de Salvador e dos delegados e investigadores que fazem parte da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Foi pedida a prisão temporária dos envolvidos pelo prazo de cinco dias, que pode ser prorrogada por mais cinco dias ou mesmo transformada em prisão preventiva, até que os inquéritos sejam concluídos”, disse Dr. André.

De acordo com a Drª Emília Blanco, delegada Adjunta do Estado da Bahia, coordenadora da Operação Ciretran, a ação policial foi plena de êxito, já que dos 10 alvos da polícia, nove foram presos e um encontra-se foragido. “Trata-se de Sérgio Alano Portela Andrade, (conhecido por Serginho), funcionário da 11ª Ciretran, que por ser braço direito do coordenador regional, pesa sobre ele grandes acusações. Em todos os interrogatórios com os detidos, por incrível que pareça, o nome de Serginho é sempre citado como um dos intermediários que facilitava a fraude que estamos apurando. Por tudo que temos nos autos, não tenho dúvida que a prisão preventiva dele será decretada”, afirmou Drª Emília Blanco, enfatizando que no material apreendido na sede da 11ª Ciretran, entre emissão e renovação de carteira, muita coisa é originária de estados que fazem divisa com a região Oeste da Bahia.

Detidos: Carlos Henrique Cruz – (coordenador regional da 11ª Ciretran), Damião Costa de Souza – Zangão (chefe de fiscalização da prefeitura municipal de Barreiras cedido a 11ª Ciretran), Elder de Almeida Araújo – (chefe do setor de habilitação da 11ª Ciretran), Edilson de Souza Santos – (assistente administrativo do setor técnico da 11ª Ciretran), Vauderlan Gonçalves de Caldas – (Zangão), José Artur Alves – (zangão e ex-instrutor de Centro de Formação de Condutores (CFC), Eliomar de Souza Araújo – (instrutor do Centro de Formação de Condutores (CFC) Alencar), Gleison dos Santos Alves – (proprietário do Centro de Formação de Condutores (CFC), Maria Aparecida de Carvalho Arruda – (secretária do Centro de Formação de Condutores (CFC). Foragido: Sérgio Alano Portela Andrade (funcionário da 11ª Ciretran)

Informações do Jornal Nova Fronteira / Foto – Eduardo Lena

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo