Educação & Cultura

Fórum baiano sobre desenvolvimento e territorialidade no semi-árido

A atividade acontecerá no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em paralelo com a VII Feira do Semi-Árido.

A Feira vai do dia 15 até 17 de dezembro com o tema “Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo”. A feira acontece no campus da UEFS na Av. Transnordestina, S/N (BR 116 Norte), bairro Novo Horizonte.

O Fórum

O evento é uma iniciativa do Governo da Bahia, da UEFS, do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF) e da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET) e tem como parceiros a Petrobras, o Banco do Nordeste e a UFRB.

O Fórum Baiano sobre Desenvolvimento e Territorialidade no Semi-Árido tem o objetivo de discutir propostas viáveis de melhorias para a convivência neste bioma. Ao final do evento será produzido um documento que será entregue ao Governador Jaques Wagner.

Na oportunidade do evento ocorrerão palestras, mesas redondas, painéis, oficinas e mostra de experiências e produtos.

O Semi-Árido é o espaço onde vive milhões de baianos e baianas, cuja cultura e expressão social carregam uma força incomum. É também o lugar do investimento, da produção, minério, energia, agricultura e de imensas riquezas latentes e redes sociais estruturadas e capazes de construir caminhos e tecnologias de convivência e de desenvolvimento sustentável.

É o maior Bioma do Estado da Bahia, abarcando uma imensa área do território baiano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.seplan.ba.gov.br, os organizadores disponibilizam hospedam e alimentação aos participantes durante os dois dias do evento.

Maiores informações pelos telefones (75) 3224-8026/8154 ou endereço www.uefs.br/feiradosemiarido e ainda através do e-mail feiradosemiarido@gmail.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo