Desde a implantação dos equipamentos, há um mês, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) não registrou nenhum acidente, cumprindo a meta de preservar vidas no trânsito.
Os equipamentos foram instalados nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e também na rua João Evangelista, artéria que liga ao largo do Marajó. Reforçam a segurança com outros equipamentos já instalados pela Prefeitura em diversas vias públicas da cidade visando disciplinar o trânsito.
Os resultados estão sendo comemorados pelo secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Ele ressalta que a iniciativa não tem propósito de gerar multas, mas sim de disciplinar o trânsito, evitando acidentes e preservando vidas. “O resultado, sem dúvida alguma, tem sido bastante positivo, pois o número de acidentes tem caído praticamente para zero”, observou.
Flailton Frankles revela que novos radares deverão ser instalados em outros locais de grande fluxo de veículos na cidade. Principalmente em vias recentemente pavimentadas com asfalto pela Prefeitura.
Com os novos equipamentos, a cidade já disponibiliza de 19 radares instalados em pontos estratégicos, estabelecendo como velocidade máxima 60 Km por hora. O limite é reduzido para 50 km por hora em pontos de maior fluxo de transeuntes, como próximo à feira livre da Estação Nova e do Hospital Emec, na avenida Getúlio Vargas.
Ascom/Prefeitura