Esporte

Porto Seguro vence o Intermunicipal e põe fim à hegemonia da região do sisal

A tarde deste domingo (19) foi de sofrimento, emoções e muita alegria para a torcida de Porto Seguro que viu sua seleção conquistar o primeiro título do campeonato intermunicipal.

Foi uma partida onde os dois times se respeitaram, assim como aconteceu em Conceição do Coité, e não quiseram se abrir para não serem surpreendidos.

Com os ataques bem marcados, restavam as opções dos homens do meio campo e da defesa.

E foram, justamente, os jogadores do setor defensivo que mexeram no placar. Aos 3 minutos, já do segundo tempo, o zagueiro Gil abriu o marcador para a seleção da casa. Dez minutos depois, aos 13, o lateral-esquerdo Nego de Vovó empatou para a equipe visitante. Placar do jogo 1×1.

Com este resultado, a decisão do título teve que ser realizada na cobrança dos pênaltis, conforme previa o regulamento do campeonato. Melhor para Porto Seguro, que fez com o centroavante Marcelo, o zagueiro Gil e o lateral-direito Goiano, enquanto que o meia Dilson desperdiçou.

Pela seleção coiteense todos perderam: o atacante Pim chutou para fora, o meia Tom telegrafou a cobrança e Lupita defendeu e o goleiro Márcio Greyck chutou na trave, acabando com as esperanças de Conceição do Coité conquistar o penta.

Tristeza para o torcedor de Coité e da região do sisal, alegria para a torcida de Porto Seguro e a quebra de 5 anos de hegemonia, onde desde 2005 só a região sisaleira conquistava os títulos (2005, 2006, 2007 e 2008 com Conceição do Coité e 2009, com Serrinha).

Para a seleção coiteense, restou apenas o consolo do vice-campeonato e o atacante jacuipense Pim ser o artilheiro da competição com 23 gols marcados.

Por Cival Anjos – Foto Ascom/FBF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo