Polícia

PMs são suspeitos de incendiar seis viaturas da polícia em Barreiras

“Acionamos o Corpo de Bombeiros e fomos conferir in loco o que estava acontecendo. Ao chegarmos lá percebemos que várias viaturas estavam em chamas”, afirmou.

“Menos mal que algumas dessas viaturas eram sucatas e já haviam sido dadas as baixas. Dos seis carros queimados, quatro Merivas não tinham mais condições de recuperação e duas Paratis aguardavam recursos para serem recuperadas”, disse Cel. Menezes, desabafando que a atitude macula a imagem da corporação.

“Não tinha como os incendiários entrarem aqui sem serem percebidos. Acreditamos que esse ato foi praticado por policiais militares aqui mesmo do 10º BPM. Pedimos ao pessoal da policia técnica para fazer o laudo pericial e já estamos ouvindo todos os policiais que estavam de serviço para chegar aos autores desse crime”, afirmou o comandante.

Dos veículos incendiados, as duas Paratis pertenciam ao contrato de aluguel entre o Governo do Estado e a empresa Julio Simões e as quatro Merivas eram viaturas antigas, compradas pelo estado.

Represália

Sobre a possibilidade de o ato ser uma represália quanto aos 11 PM’s presos acusados de terem executado em 2 de outubro, o jovem Evandro Oliveira Santana, 21 anos, o comandante acredita que os fatos são atos isolados. “Acreditamos que não existe relacionamento de um fato com o outro. Sobre esse incêndio não temos nem ideia do porque dele ter acontecido. Não sei se foi para atingir a corporação, o 10º BPM ou o comandante, mas certamente durante a investigação do inquérito policial deveremos chegar aos autores e saber o porque desse ato criminoso”, concluiu Cel. PM Menezes.

 As informações são do Nova Fronteira / Foto – Eduardo Lena

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo