Lideranças do meio político, empresarial e social na noite desta segunda-feira (20) não se conformaram e exigem a inclusão de Vitória da Conquista na rota da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL).
Apesar do representante da Valec Engenharia, Construção e Ferrovia, responsável pelas obras da FIOL, afirmar ser impossível incluir Conquista neste projeto, alegando impossibilidades técnicas, o superintendente da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), Geraldo Reis, disse acreditar na possibilidade, pois do ponto de vista da engenharia, nada é impossível.
Indagado a respeito de sua posição quanto trazer a ferrovia para a Capital do Sudoeste da Bahia, Reis disse que estará defendendo o que é melhor para o município. “Não faltou defesa da inclusão de Vitória da Conquista, mas, diante dos argumentos do representante da Valec nosso ponto de vista não prosperou. Os dados técnicos suplantaram”, comentou.
“A concepção da ferrovia foi toda baseada no escoamento de minério e grãos em alta escala e os quantitativos de nosso Município são de acordo com os estudos inviáveis e insignificantes para justificar a interligação férrea”, lamentou o empresário José Maria Caíres.
Informações do Blog do Anderson