Meio Ambiente

Caminhão carregado de piso vira na BR-324, próximo a Riachão do Jacuípe

Segundo o motorista Ivonildo Nunes, de 32 anos, ele seguia em direção a Senhor do Bonfim e foi surpreendido por uma carreta “bi-trem” fazendo uma ultrapassagem. A carreta viajava no mesmo sentido que o WV Titan, só que ao chegar ao topo da ladeira a carreta deparou-se com três carros pequenos que vinham no sentido contrario.

Sem tempo para ir para o acostamento, o motorista do “bi-trem” percebeu que um acidente seria iminente. Foi quando, em uma manobra brusca, voltou para sua pista, fechando outra carreta que seguia na frente do caminhão de Ivonildo.

A carreta freou bruscamente, levantando fumaça, Ivonildo tentando livrar-se da morte, pois iria se chocar de frente, no fundo da carreta, jogou seu Titan no acostamento, mas perdeu o controle e desceu uma ribanceira de 5 metros, capotando por duas vezes.

“Eu estava de cinto, foi minha sorte, se não tinha sido lançado pra fora, eu me encolhi dentro da boleia, vi tudo girando até que parou, os outros motoristas fugiram todos, não ficou ninguém pra ajudar, quando eu vi que não estava ferido sai do carro e vi o estrago, foi Deus mesmo”, disse Ivonildo.

Emoção

Desolada, a senhora Eudima de Castro, 43 anos, dona de uma mudança que vinha no mesmo caminhão, era só lagrimas. Ela é cunhada de Ivonildo. Como a carga do Titan não era completa, o mesmo ofereceu para trazer sua mudança até a cidade de Senhor do Bonfim. Ela vinha com o marido e os três filhos, num Ford Escort, que seguia viagem acompanhando o caminhão.

“Eu vi tudo, meu Deus, parecia um sonho, sonho não, pesadelo. Perdi tudo, meu Jesus, tudo meu Deus, minha geladeira, olha ali, minha TV, meu sofá, tudo acabado… Que Natal esse, meu Jesus, senhor meu Deus… Não tenho mais condições de falar, por favor”, disse dona Eudima, que, aos prantos, consolada pelos filhos, contava os prejuízos.

Todos os moveis foram perdidos, todos destruídos sob a carga de pisos. No local ainda houve saque de parte da carga, pois não tinha nenhum tipo de policiamento, já passava das 13h e a Policia Rodoviária Federal ainda não tinha chegado para fazer a ocorrência.

Filho ‘luta’ com um facão

 

Muito nervoso, um dos filhos de dona Eudima apoderou-se de um facão e por pouco não aconteceu uma briga ‘daquelas’. Segundo o rapaz, que não quis se identificar, pessoas haviam roubado pertences de sua mãe e uma caixa de som selada do caminhão de Ivonildo.

Houve um pequeno tumulto, minutos depois um menor de idade chegou em um Gol com a caixa e a devolveu, e também algumas peças de roupas masculinas que também haviam sido levadas foram devolvidas.

Segundo o jovem, as roupas eram dele, bermudas e duas camisas de marca.  Nossa reportagem saiu do local por voltas das 14h30 e a PRF ainda não havia chegado.

Por  Alana Peketita

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo