Economia

Feira de Santana elabora projeto que visa definir investimentos para o futuro

Os estudos estão sendo realizados através da empresa Prisma Consultoria e Projetos, contratada pela Prefeitura através de licitação pública, com supervisão da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Os projetos contemplam a cidade com a elaboração de diagnóstico do tecido urbano, caracterizando pontos fortes e fracos, com projeção de perspectivas para o futuro. “Através dos estudos, vamos identificar pontos conflitantes e definir algumas perspectivas para o futuro”, ressalta o secretário de Planejamento, Carlos Brito.

As melhorias urbanas também incluem projetos para construção de três viadutos, nos cruzamentos entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra e ainda João Durval Carneiro com Presidente Dutra. Um terceiro será instalado no cruzamento da Rua Bartolomeu de Gusmão com o Anel de Contorno, no bairro Campo Limpo.

Além disso, também serão elaborados três projetos de passarela contemplando a Rodoviária, outra ligando o Centro de Abastecimento à Estação de Transbordo Centro e uma terceira em frente ao conjunto Milton Gomes, atravessando a Avenida José Falcão. E ainda projetos prevendo a construção de ciclovias e a expansão da Avenida Francisco Fraga Maia.

O secretário Carlos Brito ressalta que a empresa responsável pela elaboração dos projetos tem prazo de 12 meses, a partir da assinatura de contrato, no dia 30 do mês passado, para conclusão do serviço. “Entretanto, a empresa quer concluir os projetos dentro de aproximadamente seis meses”, afirma.

Os recursos para elaboração do projeto foram captados através de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 500 mil, valor equivalente a cerca de R$ 850.000,00, com contrapartida da Prefeitura de 20%.

Foto: ACM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo