Economia

Incêndio no prédio da Oi afeta serviços em 6 estados e cidades do interior da BA

O incêndio que atingiu na manhã desta terça-feira (21) o prédio central da operadora telefônica Oi, localizado no Itaigara, em Salvador, comprometeu os serviços em Salvador, várias cidades do interior baiano e mais cinco estados.   

O incidente compromete o serviço de comunicação – telefonia móvel e fixa e também internet – oferecido pela empresa nos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Cerca de dez carros do Corpo de Bombeiros ainda estão no local no combate às chamas, que ameaçam a estrutura do prédio. O incidente não deixou feridos, mas três bombeiros passaram mal por terem inalados fumaça e foram levados a um hospital da região.

O fogo teria começado por volta de 10h30. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Serviços essenciais

O incêndio tirou do ar dois serviços essenciais, como pane no telefone 190 da Polícia Militar (PM) – que forneceu como alternativas quatro linhas de celulares (9996.1880, 9626.6896, 9626.8887 e 9629.4996) – e problema de conexão com a central de atendimento da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).

Comércio afetado

Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.

Ainda foram afetadas as operações na rede bancária e nos caixas eletrônicos espalhados na capital baiana e região metropolitana de Salvador.

Em nota, a assessoria de imprensa da Oi confirmou a pane nos sistemas de telefonia móvel, fixo e de transmissão de dados. Informou ainda que o incidente gerou dificuldades nas chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.

Ainda segundo a empresa, todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança e os reparos serão efetuados depois que o prédio foi liberado pelos bombeiros.

Interior baiano

No interior baiano, várias cidades foram afetadas, em diversas regiões. Quem precisou falar pelo telefone fixo não conseguiu. Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Ichu, Conceição do Coité e várias outras cidades da região semiárida foram prejudicadas.

Em outras regiões da Bahia a situação foi a mesma. Cidades da Região Metropolitana, do Litoral Norte e até do Sudoeste ficaram sem comunicação dos serviços da operadora Oi.

Ver vídeo:

(Foto: Edson Ruiz / A Tarde / Ag. O Globo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo