Economia

Operadora Oi dará celular e modem 3G a clientes que estão sem serviços

Os serviços estão instáveis depois que uma central telefônica da empresa no bairro do Itaigara foi queimada em um incêndio na manhã de ontem. A situação só deve ficar completamente normal em algumas semanas, pois a Oi precisa construir uma nova central.

Segundo a Oi, os clientes que estiverem sem telefone fixo e sem serviço de internet (Velox) devem procurar a sede da empresa, no Hotel Fiesta, com o RG e a última conta para receberem um celular habilitado que irá funcionar no seu número da linha fixa e/ou um modem 3G.

A conta desta linha não será paga desde que a pessoa se mantenha dentro da sua média de consumo – excessos serão cobrados. As linhas de celulares devem estar funcionando normalmente em no máximo 48h. Quem mora no interior deve ligar para o 0800-031-6464 e buscar informações. A solução é emergencial e quando tudo for normalizado os sinais destes aparelhos substitutos devem ser cortados.

A causa do incêndio ainda não foi determinada – há possibilidade de o fogo ter começado com um curto-circuito ou um superaquecimento nos componentes elétricos. Segundo a Oi, sem essa central o movimento que foi desviado para suas outras centrais ficou muito intenso e tem provocado um grande tráfego de informações e, por isso, muitos clientes estão experimentando instabilidades.

A empresa disse que ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incêndio – só no comércio, se estima que este valor seja de R$ 10 milhões. Por conta do problema, ainda há 29 mil clientes da telefonia fixa e 17 mil de internet sem os serviços da Oi.

Com informações do repórter Bruno Menezes para O Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo