Em seu discurso de agradecimento, o jogador, que nasceu em Juazeiro (Bahia), disse que está orgulhoso de ser um nordestino de sucesso na Europa. “É muito difícil chegar lá, ainda para nós”.
No momento da entrega do título, alguns dos presentes começaram a cantar o hino do Bahia, clube no qual o atleta começou a jogar profissionalmente e despontou nacionalmente, após começar sua carreira no time da sua cidade, o Juazeiro Social Clube.
Emocionado, Daniel Alves chegou a ficar com os olhos vermelhos e disse que “nasceu de novo” após a homenagem.
Questionado sobre a permanência no Barcelona, após a sondagem de clubes como o Manchester City (Inglaterra), Daniel disse que pretende ficar no Barça, mas não deu maiores informações de como estão as negociações. Quando perguntando sobre a possibilidade de voltar um dia ao Bahia, deixou uma esperança: “Quem sabe, né? Sonhar nunca é demais”.
Mas o lateral disse estar muito feliz pelo retorno do tricolor baiano a primeira divisão do futebol brasileiro. “Foi um ano muito bom para mim. Permaneci na seleção, fiz bom jogos no Barcelona e ainda o Bahia está na primeira. Estou muito feliz”. Informações de A Tarde Online.