Economia

Casas Bahia desrespeita Procon e é multada em mais de R$ 10 mil em Feira

Ao informar que era funcionária do órgão de defesa do consumidor, recebeu a seguinte informação: “Nós não temos tempo a perder com o Procon”.

De acordo com Jorge Marques, chefe de fiscalização do Procon de Feira de Santana, a loja será multada no valor de R$10.640 em consequência do mau atendimento prestado.

“A multa foi aplicada para provar que a obrigação de toda empresa é atender bem os consumidores e também o órgão de defesa do consumidor”, disse Jorge Marques.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todo cidadão tem o direito a receber atendimento de forma digna. “Algumas lojas de Feira de Santana estão desconsiderando a norma, prestando serviços de má qualidade”, observa.

Nestes casos, o Procon aconselha aos consumidores a não frequentar mais a loja que forneceu o atendimento indevido e se dirigir até o órgão de defesa do consumidor para prestar queixa, onde será registrado um termo de denúncia e encaminhada uma notificação para a loja com uma multa específica.

O gerente substituto das Casas Bahia, Vinicius Almeida Carneiro, informou que o código de conduta da empresa não permite o tipo de atendimento que foi prestado a funcionária do Procon, mas garantiu que vai realizar uma reunião com todos os funcionários para tentar descobrir quem prestou o atendimento e aplicar punição cabível.

Informações do Acorda Cidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo