História

Mensagem de uma leitora: “Você é muito importante”

Então ele disse: “Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas, primeiro,deixem-me fazer isto…”. Então, ele amassou totalmente a nota e perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?”. As mãos continuavam erguidas…

E continuou: “E se eu fizer isso…”. Deixou a nota cair ao chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?… Quem ainda vai querer esta nota de R$100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer.

O palestrante voltou-se para a platéia e explicou: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Essa situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas, não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que somos! O preço de nossas vidas não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fazemos e sabemos!”.

Dificuldades vêm e vão, essa é a lógica da evolução da qual todos nós fazemos parte.

Aprendi que pessoas vêm e vão em nossas vidas, mas que jamais podemos abrir mão de umas poucas e fantásticas com as quais podemos dividir nossos sonhos, nossas expectativas, frustrações e realizações, nossas lágrimas e sorrisos, e  podemos pedir abrigo quando a dificuldade faz presente.

Não são nossos dons e especialidades cientificas que nos fazem especiais, são nossas escolhas. No lar bem como no trabalho, vivemos nossos dramas, decepções com colegas e amigos, muitas vezes sentimos do nosso lado pessoas que dissimulam. Assumem mascaras e acabam por assumir duas personalidade, uma no trabalho e outra na rua. Muitas vezes os dramas afetivos são escondidos numa alma vazia de paz, onde a convivência afetiva é escondida de todos amigos e familiares, ninguém pode saber que as vezes não vivemos bem com nossos companheiros…Mas isso é da vida e afinal TUDO PASSA.

A cada novo dia temos que disciplinar nossa compulsão pela importância pessoal. Não gostamos de ser criticados e muitas vezes repudiamos a possibilidade de alguém ser mais querido que nós mesmos.

Às vezes chegamos a nos alegrar pelos tropeços alheios para nos sentirmos fortes diante deles. Não conseguimos conter o impulso maledicente da língua para diminuir o brilho do outro. A inveja assalta-nos impiedosamente, quando alguém produz mais que outro… Digo isso porque é nato do ser humano olhar os defeitos alheios e esconderem os seus. Afinal somos pessoas vivendo num mundo de provas e expiações.

Nós seres humanos somos o causador de nossos infortúnios. E apenas Deus nos aceita em sua obra como somos. Portanto temos que ter paciência com nossos colegas, afinal, TODOS, sem exceção, erram. E já pensou se depois daquela calorosa discussão, no dia seguinte agente descobre que aquele amigo faleceu? Nossa que susto, e a consciência e a paz de espírito? Foi embora…só nos resta apenas a lembrança daquela discussão, então o melhor é termos freio em tudo…

Que sempre tenhamos a coragem e o discernimento necessário para escolher aquilo que somente os verdadeiros e fortes de espíritos podem escolher, a paz ao invés da guerra, o silêncio como resposta à injúria, o perdão como resposta à fúria, o carinho como resposta ao rancor e o amor como resposta a tudo quanto de ruim o mundo tenta nos oferecer. Se alguém ferir nossa face direita, oferecemos também a esquerda e se o mundo virar as costas aos nossos desejos: “PAI, perdoai-lhes ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”. Difícil, mas temos que tentar dentro de nós mesmos.

Não se preocupem com o julgamento dos homens. A verdadeira essência humana está nas idéias, posto que, o mundo em que vivemos é ilusório. Bens matérias não trazem felicidade, Luxo não traz aceitação. Porque luxo passa com o modismo, só o amor é eterno e não pode ser comprado ou vendido, mas sentido. Que possamos cultivar aquilo que verdadeiramente importa. NOSSAS AMIZADES COTIDIANAS.

Que nosso maior julgador seja nossa consciência, somente a ela devemos nos curvar. Que o único tirano que possamos aceitar neste mundo seja a voz silenciosa que esta em nossos corações. Como dizia Gandhi: “Que o mundo seja um lugar melhor na medida em que os homens forem melhores”.

Jesus Poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas Ele não fez isso. E isso é amor. Amor pela humanidade que Ele tão criteriosamente criou. Um amor que não pode ser compreendido pelos padrões que o homem criou para medir seu próprio egoísmo e sua própria arrogância.

Lembrem-se, o importante não é chegar, mas não cessar de progredir, de nada adianta a solidão de um 1º lugar se não pudermos dividi-los com pessoas especiais de nossa convivência diária, nossa família e amigos (colegas de trabalho).

Obrigada por terem sido pessoas que deram e que dão sentido na minha vida. Um feliz 2011 com muita saúde e paz, amo ser sua amiga.

LIANA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo