A pauta do encontro, que aconteceu no auditório do Diretório Estadual do Partido, em Salvador, tratou da apresentação do atual cenário político que foi iniciado no último dia 1°, além da articulação do quadro de composição do governo na Bahia e no Brasil.
No cenário nacional, a avaliação do dirigente estadual Jonas Paulo foi positiva “Nós avançamos ao conquistarmos quatro espaços ministeriais importantes para a Bahia. O objetivo agora é avançar nos espaços dos Órgãos de desenvolvimento regional do Nordeste”, pontuou.
Segundo Jonas Paulo, que cumpre uma intensa rotina de viagens e atividades políticas pelo Brasil, representando e defendendo os pleitos da legenda, o posicionamento do governador Jaques Wagner é de agregação com os aliados.
“A idéia do governador é contemplar todos os partidos da base aliada. É lógico que o PT será contemplado em áreas sensíveis. Todos os espaços operacionais já estão sendo discutidos para que seja possível contemplar também, todos os partidos da base”, garantiu.
O dirigente disse ainda que no caso do governo do Estado, a avaliação é muito positiva no que diz respeito ao diálogo do governador com os partidos. “É importante que as Instituições partidárias estabeleçam um diálogo além da representação parlamentar, pois ajuda a consolidar o conceito do projeto comum entre o governador e os partidos, além de assegurar a governabilidade, força eleitoral dos partidos e presença política nos Estados”, comentou.
“A interlocução e as tentativas não devem parar nunca… Em política, parar com as negociações é como se quiséssemos parar o tempo”, brincou Jonas.