Esporte

Árbitro Rodrigo Cintra troca o futebol paulista pelo baiano

Cintra já está em Salvador, veio em definitivo, deixando para trás 12 anos no futebol paulista, aonde chegou a ficar entre os três melhores profissionais da FPF, para lutar por uma vaga de aspirante do quadro da Fifa.

Depois de trabalhar por três anos no futebol baiano como convidado, o árbitro Rodrigo Martins Cintra decidiu aceitar o convite do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, para se transferir em definitivo para Salvador. Cintra chega como um dos árbitros de maior expressão da maior Federação Paulista, com o handicap de ter sido nos últimos anos um dos cinco árbitros que mais atuaram no futebol paulista, com mais de 100 jogos apitados na 1ª Divisão Estadual e nacional.

“É um convite profissional, mas o que me levou a aceitar o convite da FBF foi uma opção pessoal, já que faço parte do grupo de organizadores da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil, e a cidade de Salvador é uma das sedes”, disse Rodrigo Cintra, que não quis dizer, mas é também casado com uma baiana, Taíse, que adora Salvador e não quer deixar sua cidade.

O novo árbitro do quadro da FBF já trabalhou na decisão de título dos Campeonatos Estaduais da 1ª Divisão de São Paulo, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso.

“A cidade e os baianos acolhem de tal maneira que minha retribuição será através do meu trabalho, fundamentado na seriedade, empenho e acima de tudo profissionalismo, para que em 2011 a Bahia tenha um dos 10 escudos de Aspirantes a Fifa do país.”, completou o árbitro Cintra. Informações da Tribuna da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo