Meio Ambiente

O final de semana na Bahia o Sol predomina entre nuvens e chuvas fracas

As informações são do serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).

Essa mesma massa de ar deverá inibir a formação da nebulosidade, mantendo o céu parcialmente nublado a claro nas regiões do Recôncavo, Norte e Nordeste do Estado. Nessas regiões deverão ser registradas as temperaturas mais elevadas do fim de semana, com máximas previstas para chegar aos 33°C.

Para a cidade de Salvador e região Metropolitana a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas fracas e isoladas. As temperaturas na capital baiana deverão se manter elevadas, com máximas podendo chegar aos 32°C e mínimas de 20°C, devido a massa de ar quente e seco que atua em grande parte do Nordeste brasileiro.

Nas regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul a previsão é de temperaturas mais amenas, com valores variando entre 20°C (mínimas) e 30°C (máximas). Nessas áreas o céu deverá permanecer parcialmente nublado com chuvas fracas.

Mesmo assim, no final da tarde e início da noite, não se descarta a possibilidade de ocorrência de eventos isolados de chuvas moderadas, devido principalmente, ao calor e à umidade vinda da região Amazônica.

Grande parte das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste do Brasil continua sob a influência dos elevados índices de umidade e das temperaturas do ar (típicas da estação de verão), mantendo o céu encoberto e chuvoso nessas áreas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo