Uns dos dois homens que foram mortos na noite de sexta-feira (7) Vale das Pedrinhas, em Salvador, era o principal suspeito pela morte de um policial militar. O corpo de Elielson da Silva Caldas, de 26 anos, foi reconhecido pela família dele no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).
Segundo o delegado Edilson Campos Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, Elielson participou do assassinato do policial Gerson Borges da Silva FIlho, de 39 anos, ocorrido no dia 05 de abril de 2009. O PM foi retirado do carro no posto Tucunaré, na BR 101, entre Conceição de Almeida e Santo Antonio de Jesus, e morto a tiros pelos criminosos.
“O policial não estava armado e disse que era bombeiro, mas foi morto a sangue frio”, diz o delegado. O inquérito sobre a morte do policial era investigado em sigilo pelo delegado. Duas testemunhas do assassinato já haviam reconhecido Elielson como um dos participantes do crime.
Além do homicídio, o suspeito era um dos foragidos do Complexo Policial de Santo Antonio de Jesus. Na madrugada do dia 29 de dezembro, ele e outros 26 detentos conseguiram sair pelos fundos do Complexo após estourar os cadeados. Elielson estava preso acusado de latrocínio e assalto. Até o momento, 12 presos já foram recapturados, outros três se entregaram à polícia.
Segundo o delegado, Elielson estava preso em Cruz das Almas, mas foi transferido para Santo Antonio de Jesus por ter ameaçado de morte um policial civil da delegacia de Cruz das Almas. Ele e outro homem ainda não identificado foram baleados na Rua Coréia do Sul e socorridos ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiram.