O clube chegou a um acordo com o Botafogo para a aquisição do volante Leandro Guerreiro, de 32 anos, indicado pelo técnico Cuca.
Como o Superesportes informou na terça-feira, o Cruzeiro já tinha um acordo quanto às bases salariais com Leandro Guerreiro e o contrato terá duração de duas temporadas.
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, apenas confirmou o acordo entre as três partes e disse que detalhes sobre a chegada do reforço serão informados posteriormente.
No Cruzeiro, Leandro Guerreiro concorrerá a uma vaga no meio-campo com Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Everton, Pedro Ken e Uchoa. Ele também atua na zaga.
“No ano passado, pelo Botafogo, eu joguei muitos jogos na zaga, fazendo o terceiro zagueiro na sobra. Muitas vezes com o Joel Santana. A minha preferência é jogar como primeiro volante, mas sempre ajudei e joguei na zaga”, disse Leandro Guerreiro, na segunda-feira, à reportagem.
Leandro Guerreiro também falou de sua admiração por Cuca, que o levou para o Rio. “Eu estava no Criciúma e ele é que me trouxe para o Botafogo. Então tenho um respeito muito grande por ele. Ele faz parte da minha história no Botafogo”.
No Cruzeiro, o volante disputará a sua primeira Copa Libertadores. “É um campeonato que motiva”. Informações do jornal Estado de Minas.