Meio Ambiente

Liberado o tráfego pelas pontes que ligam Ichu a Coité via Juazeirinho

A primeira ponte situada na comunidade de Umbuzeiro sobre do Riacho Mumbuca foi totalmente reconstruída pelo Governo do Estado já que a mesma foi derrubada por fortes chuvas que caíram em 2007. A ponte do Umbuzeiro tem uma extensão de 32 m de comprimento por 10m de largura e uma estrutura altamente segura.   

Já a ponte do Rio Tocós teve a bancada de cascalho levada pelas chuvas no ano de 2002. Os Engenheiros do DERBA realizaram uma avaliação minuciosa da ponte e concluíram que a estrutura encontrava-se em bom estado e poderia ser aproveitada até a construção de uma nova.

O que a comunidade tem questionado, é em relação à bancada reconstruída, pois, não foram utilizadas bocas de lobo para aumentarem a vazão da água. O temor é que no período de muitas chuvas, onde o Rio Tocós aumenta bastante o volume das suas águas todo o trabalho seja destruído novamente.

Ressaltando que o Governo do Estado já manifestou interesse em asfaltar a estrada Ichu/Coité via Juazeirinho, trecho de 25 km tendo inclusive iniciado o processo de licitação.

Por André Luiz – Ichu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo