Centenas de munícipes se reuniram na porta da Câmara Municipal para prestigiar o retorno do vereador ao comando do Legislativo Municipal.
Quando passou a Presidência da Câmara para Jefferson, Dailton disse que estava cumprindo uma decisão da justiça local e que esperava que Jefferson acatasse alguma decisão contrária aquela.
“Jefferson, estou te dando posse porque sou um homem da Lei, respeito à justiça e mesmo discordando do teor desta liminar, vim aqui e como cumpridor de minhas obrigações te dou posse como presidente” afirmou Dailton.
Ele ainda completou: “Sou o presidente de fato e de direito, vou recorrer da decisão e como respeitei a justiça, se ele voltar atrás, quero que vocês me respeitem e acatem o que for decidido”.
Porém, não foi o que aconteceu, pois nenhum vereador da chapa oposta a Dailton compareceu, nem mesmo a vereadora Tânia Pitangueira (PTC) que é filha do vice-prefeito Edmundo.
Dailton foi empossado pelo vereador Vivaldo Fernandes (PSDB) que atualmente é o edil mais velho de Madre de Deus.
Quem fez questão de prestigiar o retorno de Dailton Filho foi a prefeita Nita de Brito (PMDB), que tem Dailton como único candidato competitivo para derrotar Carmem Gandarela (PT) em sua sucessão em 2012.