Gilberto Gil causou frisson em visita a Rede Bahia, na manhã desta sexta-feira (28). O cantor, que participou do programa Fuzuê da Bahia FM, falou sobre Carnaval, repertório do novo DVD ‘Fé na Festa’, possível reencontro do Doces Bárbaros e a possibilidade de escrever sobre sua carreira.
Apresentado por Osmar Marrom e Maurício Habib, com a participação da repórter Aline Caravina do Portal Ibahia, e presença das repórteres Álvaro Andrade e Rafaela Ventura do Jornal CORREIO, o programa foi transmitido ao vivo pela rádio e através da internet pelo site ‘Nem te conto’, do Portal Ibahia.
Carnaval
Gil contou que sempre gostou de Carnaval, mas nunca foi folião daqueles de ser encontrado na sarjeta na quarta-feira de cinzas.
“Desde menino, quando ainda morava no interior, eu vinha para Salvador ver o Carnaval. Para ter uma ideia, eu vi a primeira vez que o Ganddy desfilou na rua, eu vi o primeiro trio elétrico, mas nunca fui muito folião, eu gostava mesmo de beber e curtir o São João”, revelou Gil.
Fé na festa
Neste domingo (30), Gil apresenta o show de lançamento do DVD ‘Fé na Festa’, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O álbum trás apenas músicas de forró, bem no clima de São João, ‘Vamos fazer uma festa junina pertinho do Carnaval’, contou Gil sobre as expectativas para o show. ‘Sou apaixonado por São João, na verdade, não só eu, como o Brasil inteiro, em especial os estados nordestinos’, disse Gil.
No repertório, músicas como ‘Fé na Festa’ que dá o nome ao álbum, conta a história de um casal que parte para uma festa junina do interior do estado em uma moto. “Antigamente as pessoas se deslocavam para as festa em cima de mulas e jegues, hoje vão de moto”, explica o cantor.
Além de outra música que foi bastante comentada por fazer alusão a alguns artistas baianos, ‘O livre-atirador e apegadora’, “A música surgiu como uma alusão a essas músicas de duplo-sentido, com esse lado brincalhão. É como se fosse o ‘Vale Night’, mas não só para noite, esse vale é para qualquer hora’, contou Gil.
Doces Bárbaros
Quando questionado sobre a possibilidade do reencontro dos ‘Doces Bárbaros’, Gil garante que não é impossível. “Estamos que nem os Beatles com aquela coisa ‘Volta, não volta’, mas nossas agendas são muito complicadas, cada um desenvolveu uma carreira sozinho e isso complica. Já nos juntamos duas vezes, não acho impossível que aconteça de novo, quem sabe mais tarde’, revela Gil.
Biografia
‘Não tenho disposição para escrever’, respondeu de pronto para leitora quando questionado se ele pensa em escrever uma obra sobre sua carreira e sua experiência como ministro. “Não tenho o hábito de escrever, já fui convidado para escrever em alguns jornais como colunista, mas não tenho essa prática da escrita”, falou o ex-ministro. Informações do Ibahia.
Gilberto Gil causa frisson em visita a Rede Bahia e fala sobre novo DVD ‘Fé na Festa’