Em um único dia foram comercializados durante a tradicional feira semanal 2.637 animais, dentre bovinos, eqüinos e caprinos. Com a última feira do mês, já passaram pelo entreposto somente este ano 8.117 animais.
Dentre os animais comercializados no Campo do Gado nesta segunda-feira (31), destaque para 2.500 bovinos, todos com inspeção expedida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Os outros 137 animais foram eqüinos e caprinos.
O diretor do Campo do Gado, Frank Mota, observa que o aquecimento do comércio agropecuário em Feira de Santana já vem sendo sentido no cenário nacional. “Voltamos a ser consultados como uma das referências para divulgação do preço da arroba do boi em pé”, ressaltou.
Nesta segunda (31), a arroba do boi em pé, para cria, recria e engorda, chegou a R$ 120,00, com animais pesando entre cinco a oito arrobas. E o comércio atraiu pecuaristas de um raio de até 400 quilômetros de distância de Feira de Santana, a exemplo de pecuaristas de Jequié, Mortugaba e Riachão do Jacuípe.