Política & Economia

Zé das Virgens é eleito presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (31), no auditório do Sindicato dos Comerciários de Irecê e região (Secir).

O nome de Zé das Virgens foi unânime na opinião dos prefeitos e a sua eleição foi anunciada por aclamação dos presentes. Zé das Virgens sucede o prefeito de Canarana, Ezenivaldo Dourado assumindo os rumos administrativos da entidade para o próximo biênio 2011-2012.

Além de Zé das Virgens, os prefeitos de Barra do Mendes, Manoel Gabriel, Presidente Dutra, Robertão e João Dourado, Rui Dourado, integram a nova diretoria nos cargos de vice-presidente, tesoureiro e primeiro secretário respectivamente.

Em pronunciamento destacou o grande desafio e a responsabilidade de presidir uma entidade que é sem dúvida a maior representatividade política do Território de Irecê, mas assumiu o compromisso de  junto com os demais gestores buscar a unidade nas ações na entidade e estabelecer numa agenda de trabalho discutir e propor medidas para a construção e execução de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Território de Irecê.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Barra do Mendes, Manoel Gabriel, Mulungu do Morro, Amauri Lucena, Cafarnaum, Ivanildo, Presidente Dutra, Robertão, São Gabriel, José Carlos, Ibipeba, Ney Amorim, Lapão, Hermenilson Carvalho, João Dourado, Rui Dourado, Morro do Chapéu, Cleová Barreto, Canarana, Ezenivaldo e Irecê, José das Virgens.

Fundada em 1994 como Apri (Associação dos Prefeitos da Região de Irecê) e 10 anos depois foi reestruturada como Unippi (União das Prefeituras do Platô de Irecê). A entidade foi constituída para assumir a condição de  “viés político da região” com o propósito de unificar as demandas e ações dos municípios que compõe o território.

Zé das Virgens foi o primeiro prefeito de Irecê, cidade pólo da região, a assumir a presidência da entidade, que antes foi dirigida pelos prefeitos de Barra do Mendes, Néu,  (por duas gestões), América Dourada, Sinobelino, Lapão, Hermenilson Carvalho e Canarana, Ezenivaldo Dourado. Informações da Ascom/Irecê.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo