Durante toda a manhã desta quinta-feira (03), o presidente estadual Alexandre Brust, os deputados estaduais e dois federais do PDT estiveram reunidos em um ponto de Salvador para avaliar a mais recente proposta encaminhada pelo governador Jaques Wagner após a sua conversa com o ministro Lupi.
Como a proposta teve avanços em relação às anteriores, é bem provável que o impasse entre a legenda e o governo esteja perto do fim. Com as negociações suspensas aqui na Bahia, as conversas foram transferidas para Brasília, por sugestão do próprio presidente Brust.
Na última terça-feira (01/02) o governador conversou sobre o assunto com o Ministro do Trabalho, conforme fora acertado após a reunião que toda a cúpula do partido na Bahia teve em Brasília. “O ministro me disse que Wagner falou para ele que o PDT, no final, ficaria bem na fita”, disse Brust, mais aliviado.
Contudo, Brust diz que não poder antecipar detalhes da negociação entre Lupi e Wagner, mas revelou ter se encontrado ontem (quarta-feira) com o secretário das Relações Institucionais do Estado, Cezar Lisboa, que deu boas notícias para a legenda.
Nova Secretaria
“Fizeram uma boa proposta e eu vou comunicar aos outros membros. As coisas estão bem encaminhadas e hoje deve sair fumaça branca da chaminé do PDT e do governo”, disse Brust.
Segundo informações não confirmadas, o governo vai criar uma nova secretaria, que deverá ficar com os pedetistas. Contudo, o nome e a área não foram definidos.
Os deputados saíram calados da reunião, mas há sinais de que tudo já está definido. Até porque, hoje pela manhã, o deputado Marcelo Nilo – eleito nesta quarta-feira para a presidência da Assembléia – revelou durante entrevista à rádio Band News que “tudo se encaminha para um desfecho imediato e positivo”.
Da redação