Política & Economia

Carreata de Luizinho Sobral em Irecê com JH é prenúncio de candidatura

O evento serviu para o novo deputado agradecer a população pela sua eleição para a Assembleia Legislativa, mas tem relação, e muito, com a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Irecê em 2012.

Azarão como ele só, mesmo diante do atual desgaste, também não se pode considerar de que a presença do prefeito João Henrique deve ser interpretada apenas como um gesto de gratidão ao vereador aliado. Por trás, o prefeito de Salvador pode estar experimentando viver novos ares desde agora, já que não descarta disputar o governo do estado em 2014.   

De um lado estavam o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, e presidente estadual do PTN, João Carlos Bacelar, o vereador Geraldo Junior (PTN), o presidente municipal do PPS, vereador Joceval Rodrigues, e o líder da Oposição na Câmara Municipal, vereador Henrique Carballal (PT).

A carreata

 

A carreata começou por volta das 10h com a chegada da comitiva do prefeito João Henrique, acompanhado do deputado Luizinho Sobral ao Aeroporto de Irecê. Eles foram recepcionados por cerca de 600 pessoas entre lideranças políticas locais e de cidades como João Gabriel, Lapão, João Dourado, entre outras.

De lá a comitiva seguiu para o centro da cidade, sendo acompanhada por mais de 130 veículos. João Henrique, João Carlos Bacelar, Carballal, Joceval Rodrigues, Geraldo Junior e Luizinho Sobral seguiram parte do trajeto em carro aberto, até chegar a praça da prefeitura, centro da cidade, onde as autoridades fizeram pronunciamentos atendendo a comunidade que se aglomerava no local.

“Esta festa marca o momento em que Luizinho Sobral chega a Assembléia Legislativa, mostra sua força em Irecê e Salvador e dá a partida a novas conquistas já em 2012”, afirmou o presidente do PTN, João Carlos Bacelar. Já o prefeito João Henrique agradeceu o trabalho de Luizinho Sobral em Salvador e reforçou a parceria da prefeitura de Salvador com Irecê a partir de 2012.

“Sabemos o quanto Luizinho Sobral fez por Salvador e esperamos que, desde já ele comece a trabalhar também por Irecê, defendendo os interesses das duas cidades na Assembléia Legislativa”, enfatizou.

Além dos representantes de Salvador, estavam na carreata o prefeito de João Gabriel, José Carlos, o vereador Henrique Sobral, de Irecê e o ex-vereador Jailton Francisco, as lideranças de Lapão – o vice-prefeito Ricardo Rodrigues; José Fernandes, presidente municipal do PTN; Pastor Luciano Pinheiro, Carlos Martins, José Vieira, Hugo Hernane, Ênio Menezes; José Antônio; Silas Sandro e Auxilier Timóteo – e de João Dourado, Aílton Cardoso Dourado; Antônio Hélder Santos; Jonas Joaquim de Pinho.

Da redação, com informações da assessoria do PTN.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo