Polícia

Motorista tenta corromper agente da PRF e acaba preso em Teixeira de Freitas

O motorista conduzia o caminhão-trator Volvo/FH12 380 4X2T, placa HBG-9730/MG, atrelado ao semi-reboque de placa GZU-0013/MG.

Durante a abordagem no Km 880 da BR-101, os policiais verificaram que o suspeito estava portando uma CNH de categoria “D”, incompatível para a combinação de caminhão que estava conduzindo, que exigia categoria “E”.

Ao tomar conhecimento de que seria autuado pela infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro, o suspeito ofereceu aos policiais a quantia de R$ 50,00 juntamente com a proposta de que os mesmos o liberassem, tendo, por isso, recebido voz de prisão em flagrante por tentativa de corrupção ativa de servidores públicos.

Além disso, foi verificado pelos policiais que o suspeito não possui o Curso de Especialização para o Transporte de Produtos Perigosos (MOPP), os equipamentos de EPI, conjunto para situações de emergência, e o veículo não possui a simbologia necessária (rótulos de risco e painéis de segurança), todos obrigatórios para o tipo de carga transportada que era Carvão Vegetal, conforme descrito na Nota Fiscal, prática prevista como Crime Ambiental.

Segundo o Inspetor Liomário dos Santos Filho, chefe do Posto 3 da PRF de Teixeira de Freitas, após as medidas administrativas o suspeito foi encaminhado para a Coordenaria Regional da Polícia Civil (8ª Coorpin), onde foi lavrado o flagrante pela prática do crime de Corrupção Ativa e pelo Crime Ambiental. Informações do Teixeira News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo