Blog

Estudante de Feira passa em cinco vestibulares; em três foi para Medicina

No semestre 2010.2 ele foi aprovado em Enfermagem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Escola Bahiana de Medicina. Já no começo deste ano ele passou em três vestibulares do curso de Medicina na Uefs, Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), e optou por cursar a Ufba.

Questionado sobre o porquê da escolha, ele afirmou que escolheu pela qualidade, um curso antigo além das oportunidades que uma universidade federal pode proporcionar.

Passar em cinco vestibulares se deu com muita dedicação. Durante todo o ano de 2010, Vinicius cursou o colégio em paralelo com o cursinho. Seus horários preferidos para os estudos são à tarde e no período da noite, até o momento onde não cause cansaço.

Para o estudante, o apoio da família foi fundamental, “acalmando, dando apoio, conselho”, ressalta. Ele avalia que os estudos são uma prioridade e depois vem a diversão, talvez por isso muitos colegas não consigam separar e se perdem um pouco, explica.

Solteiro, o jovem afirma que não que namorada atrapalhe, mas toma muito tempo. Vinicius ressalta que desde a infância sempre sonhou em fazer Medicina, sabendo da concorrência, sempre foi estudioso e procurou estar próximo aos professores, pedindo ajuda quando preciso.

Vinicius afirma não saber ainda qual especialidade seguir, e acredita que irá decidir isso após ter contato com o curso. Porém, ele sabe que deve ter vida longa nos estudos, “curso de Medicina mais que os outros exige especialização, mestrado”, explica.

Questionado sobre qual romance leu recentemente, o estudante destacou o livro “A Cabana”, que trata de um homem machucado pela vida em seu encontro com seus medos e Deus. Informações do site Bom Dia Feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo