O deputado federal João Leão será o novo secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), de maneira informal pelo próprio prefeito, durante uma reunião com uma equipe de funcionários, pela manhã.
A assessoria nega a noticia. Segundo uma secretária de Leão, em Brasília, o deputado encontrava-se incomunicável, mas a especulação pode ter pé e cabeça.
Um dos principais articuladores da entrada de João Henrique no PP, junto com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, Leão entraria para tentar sanar a crise político-administrativa no Palácio Thomé de Souza. Informações do Política Livre e Bahia Noticias.
Eleições de 2012 e 2014
Mas a filiação de João Henrique ao PP, que se assemelha à que ele fez ao PMDB anos atrás, tende a ter desdobramentos mais emocionantes. Está em jogo, também, a sucessão municipal de Salvador e para o governo estadual, em 2012 e 2014, respectivamente.
Há dentro do PP um burburinho de que Leão quer ser candidato a prefeito de Salvador em 2012. Seria juntar a fome à vontade de comer. Leão sonha com o Tomé de Souza e João precisa da ajuda do Ministério das Cidades, nas mãos do PP, para arrumar as finanças da Prefeitura e da capital baiana.
Por outro lado, há que aposte que o ministro Mário Negromonte também trabalha para construir uma possível candidatura ao governo do Estado em 2014, por isso teria grande interesse em investir em Salvador. Neste caso, o casamento seria quase perfeito: uniria a necessidade de um e a vontade de dois.
Da redação