O novo pleito foi determinado em função de que o prefeito reeleito Antonio Araújo de Souza (PMDB) e seu vice Jose Neilton de Oliveira (PMDB) tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, em novembro do ano passado, acusados de supostas irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2008.
A ação foi proposta pela coligação do candidato derrotado Adinael Freire da Silva (PT). O adversário acusou o prefeito de várias infrações, entre elas, uso do poder econômico, para atrair votos dos eleitores.
Antonio Souza foi reeleito em 2008 com 4.653, contra 4.648 dados ao seu adversário Adinael Freire, ou seja, uma diferença de apenas cinco votos.
Desde o dia 1º de janeiro, a Prefeitura vem sendo administrada provisoriamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Oliveira, (PDT), mais conhecido por Professor Cícero. Ele é o terceiro prefeito que assumiu o município nos últimos dois anos em função das ações e recursos judiciais travados pelos concorrentes.
Com a definição do dia da eleição, os partidos começam a se movimentar pelo lançamento de candidatos a prefeito e vice. Informações do Noticia Livre.