Com o tema “Seja Feliz, Viva as emoções”, o evento reuniu jovens, Conselho Tutelar, escolas municipais, equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Mobilizada, a população casanovense vestiu camisetas e carregou faixas com frases que pediam o fim do consumo e do tráfico de drogas no município. Iniciando a concentração no CAPS, a caminhada seguiu em direção à Quadra Poliesportiva, onde o público presente participou de palestras, atividades culturais e recebeu panfletos informativos.
No percurso pelas ruas do centro da cidade os funcionários do CAPS passavam mensagens que alertavam para os riscos e malefícios causados pelo consumo do cigarro, álcool e de outras drogas.
O secretário municipal de saúde, Solon Xavier, esteve presente, manifestando total apoio ao evento e à luta contra as drogas. “Esse evento serve para chamar toda a sociedade a se unir em torno da causa de combate ao uso de drogas no nosso município”, afirmou Solon Xavier.
De acordo com o psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial, René Jesus de La Torre, os efeitos da droga não prejudicam só o usuário, ele levanta uma reflexão sobre as conseqüências devastadoras do uso inadequado das substâncias psicoativas.
O psiquiatra ressalta ainda, que a campanha de prevenção e combate às drogas tem caráter permanente, mas a realização de uma caminhada é importante para atrair a atenção da sociedade e mobilizar os cidadãos. Informações de Lidiane Cavalcante Ascom PMCN.