Política & Economia

Antigo reduto e em outro contexto, PT inaugura nova sede no Rio Vermelho

Localizada á rua Ilhéus, no Rio Vermelho, em uma estrutura de dois pavimentos, mobília renovada e amplas instalações, a sede que abriga agora a Diretório Estadual, ficou pequena para acomodar um grande número de pessoas que lotou o local para celebrar a nova trajetória política do partido.

A abertura oficial foi marcada pelos pronunciamentos de lideranças políticas e do presidente estadual do PT da Bahia. Todos os pronunciamentos traduziram um sentimento de conquista e renovação. “Precisávamos de um espaço para construir coletivamente o projeto para o estado e para o país e esse é o nosso espaço”, comemorou o deputado federal Zezéu Ribeiro, que fez um retrospecto sobre a trajetória de dificuldade da legenda.

O presidente da Petrobrás Sergio Gabriele afirmou que a ocasião era de muita alegria, destacando a importância da integração entre as gerações para fortalecimento do Partido. “Vejo, nesta noite, velhos e novos companheiros. Os velhos que continuam na luta e uma enorme juventude que se integra ao nosso projeto, promovendo uma revolução diferenciada. Uma noite digna de comemoração, pois representa um salto gigantesco, com verdadeiras conquistas e significativas mudanças”, disse.

“Quero pedir permissão para saudar todas as estrelas que passaram pelo PT, em especial homenagear o nosso companheiro Rogério Athaíde, advogado que não está mais entre nós, mais deixou a sua expressiva contribuição nesses 31 anos de história”, disse o líder da bancada do PT, o deputado estadual Yulo Oiticica.

“Nas próximas eleições temos que recuperar a autoestima dos seteropolitanos. Vamos recuperar nossa cidade e governar para a comunidade”, frisou o deputado estadual e ex-presidente do PT, Marcelino Galo, dando a senha sobre o que o PT pensa para Salvador. 

A trincheira de sonhos

O presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo encerrou os pronunciamentos oficiais do evento de inauguração de nova sede, denominada por ele como “Trincheira onde estão os sonhos para a construção da nova caminhada”.

Entusiasmado com o novo momento vivido pelo PT baiano, o dirigente agradeceu a cada militante e autoridade que prestigiou o evento destacando a importância da data: “Não estamos inaugurando hoje apenas uma nova sede, e sim um novo momento. Uma nova fase de um partido que derrotou as oligarquias e descortinou essa nova fase”, declarou.

Jonas Paulo concluiu enfatizando que não por acaso o Rio Vermelho foi escolhido para abrigar o Partido dos Trabalhadores no Estado. “Nesse bairro, nessa região que fazemos a celebração das grandes vitórias do nosso partido. O Rio Vermelho será cada dia mais vermelho…”, concluiu.

Além das autoridades citadas, marcaram presença também no evento as deputados estaduais Maria Del Carmen, Vânia Galvão e Rosemberg Pinto, o deputado federal Ruy Costa, a prefeita de Simões Filho, Moema Gramacho, além de vereadores, dirigentes e secretário do partido da atual gestão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo