O figurino dela, inspirado no tropicalismo da bananeira, tem cinco mil cristais Swarovsky bordados um a um. Ela comanda o Bloco Eu Vou com o tema “Delírio Tropical”. “Espero que vocês tenham um carnaval de paz, porque aqui é a terra da felicidade”, disse a musa durante a folia.
Claudia inovou neste carnaval dando ênfase para a percussão, fazendo várias paradas durante a apresentação, deixando apenas a “cozinha” dos percussionistas Bruce, Durval Luz e Nino Balla embalando os foliões, aliando o balanço do naipe de percussão com a música eletrônica do DJ Deeplick.
Um dos momentos fortes foi quando ela cantou o hit “Minha mulher não deixa não”, do grupo Reginho e Banda Surpresa. A música é considerada uma das fortes candidatas a hit deste verão.
A roupa foi desenvolvida por Liana Thomaz, da grife Água de Coco. “O figurino é menos ‘fantasia’ e mais moda, mas preserva o aspecto lúdico e o brilho”, disse Claudia, se referindo aos looks desenvolvidos exclusivamente para seu carnaval pela grife Água de Coco. Serão quatro estampas durante o carnaval e oito peças, sendo quatro reservas.
“Estou vestindo uma mistura de cores, frutas, flores, moda, brilho, glamour. Vamos valorizar as belezas naturais do Brasil, mostrar cenários da Amazônia e, principalmente, da Bahia”, disse ela.
O trio de Claudia Leitte está equipado com um telão de LED, imagens da natureza brasileira. “Quero ressaltar as belezas naturais do nosso país. Vamos passar imagens de pôr-do-sol, da nossa floresta, coisa bem tropicais”. Glauco Araújo Do G1, em Salvador