Polícia

Detran atua durante a folia de Salvador

O órgão está realizando em diversos pontos da capital Comandos Educativos através da campanha “Operação Verão 2011”, com a intenção de conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade na condução de veículos, os perigos a que estão expostos durante esta época do ano, alertando-os sobre os efeitos da bebida alcoólica aliada à direção, bem como a prevenção de acidentes no trânsito.

Os comandos, que vão se estender até a terça-feira de Carnaval (08 de março) estão acontecendo, todas as tardes (das 13h30 às 18h30), no Elevador Lacerda, Sinaleira do Vale dos Barris (saída da Lapa), Garibaldi (rotatória após o viaduto da Federação e Barra (Av. Centenário, antes do Habibs).

As equipes, organizadas pela Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do órgão, estão uniformizadas com camisas e bonés da campanha.

Nestes locais estão sendo distribuídos materiais educativos como panfletos e porta lixo para carro, contendo informações importantes sobre o comportamento necessário para os condutores de automóveis e motocicletas, e também, para pedestres.

Os panfletos destacam ainda, infrações que não devem ser cometidas e precauções a serem tomadas pelos motoristas antes de conduzir o veículo, como o uso do cinto de segurança, a condução de crianças no banco de trás e na cadeirinha. 

Assessoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo