Ele se refere aos localizados no Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina, enquanto que nos hotéis fora do circuito da festa o percentual varia de 95% a 97%.
Sílvio Pessoa disse que 2011 tem sido um bom ano para o setor. “A procura pelos pacotes de Carnaval ocorria desde dezembro e agora estamos com os hotéis lotados”. A previsão da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) é que Salvador receba 500 mil turistas nos seis dias de folia.
A maioria dos visitantes vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Para o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, os números reforçam a tese de que a Bahiatursa tem feito as ações promocionais nos mercados corretos.
Leonelli defende a execução de um extenso calendário no turismo da Bahia para minimizar os efeitos da chamada baixa estação.
“Vamos antecipar a divulgação dos nossos festejos juninos (São João da Bahia) e também fazer uma ação junto a operadores, agentes e hoteleiros, para ampliar as vendas de pacotes destinados ao GP Bahia de Stock Car, que deve ser realizado em agosto ou setembro”.