Meio Ambiente

Prefeitura começa trabalhos para recuperar Guaratinga após temporal

Segundo informações da TV Santa Cruz, casas foram invadidas pela água, houve perda de móveis e queda de barreiras em estradas vicinais.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de quatro a cinco ruas foram tomadas pela água no bairro Antônio Costa, entre elas a rua José Sarney, a Avenida Antônio Carlos Magalhães e a Rua Lions Clube.

As imediações do Instituto de Educação, que fica na divisa do bairro Antônio Costa com o centro da cidade, também ficaram alagadas. A chuva durou até as 19h40. A falta de energia começou por volta de 19h e durou cerca de quatro horas. As ruas também já estão sem água, pois não chove no momento.

Uma família ficou desabrigada e está alojada em uma escola, mas a prefeitura informou que está providenciando auxílio aluguel, não só para ela, como para as famílias que estão em áreas de risco.

Um assistente social está realizando o levantamento que deve apresenta, ainda nesta sexta-feira, a quantidade exata de desabrigados. A prefeitura informou que irá distribuir cestas básicas ara a população.

 
Os rios Frades e Fradinho continuam cheios, o nível deles aumentou cerca de três metros. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, ontem choveu cerca de 160mm e há uma previsão de que hoje chova ainda mais 80mm.

Há um trecho da estrada vicinal que liga Guaratinga ao povoado de Cajuíta que está interditado, pois desabaram barreiras.

Uma equipe da prefeitura com retroescavadeiras e caçambas está no local fazendo a desobstrução da pista que, até o final da tarde, deve ser liberada. Informações do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo