Política & Economia

Durante Congresso do PPS Zé Ronaldo defende alianças pela oposição

“Temos de começar a dialogar”, afirmou o democrata, logo após participar do congresso do PPS de Salvador, ocorrido neste sábado (12), no auditório do Centro Empresarial Iguatemi.  Na ocasião, o vereador Joceval Rodrigues foi eleito presidente municipal do partido.

“Queremos que o PPS seja um dos nossos parceiros”, declarou o ex-prefeito, que é uma das principais lideranças do Democratas no estado.

José Ronaldo afirmou que siglas como o PSDB, o PMDB e o PR também serão procuradas pelo Democratas para conversas sobre as eleições em Salvador e no interior. “Claro que não é hora de definições, mas as conversas precisam começar”, declarou.

O deputado ACM Neto, também presente na convenção, concordou. “A oposição precisa agir com responsabilidade e conversar. Precisamos construir um projeto comum em Salvador, em Feira de Santana e nas principais cidades do interior do estado”, afirmou o parlamentar, que é líder do Democratas na Câmara Federal. “Estamos abertos ao diálogo”, acrescentou.

“Vamos começar a conversar. Esse é o início do processo. Mas temos interesse em construir alianças”, disse o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, sigla que, na Bahia, faz oposição ao PT.

Congresso do PPS une oposição

Durante o Congresso realizado no último sábado (12), em Salvador, o PPS elegeu, por aclamação, o vereador Joceval Rodrigues como novo presidente municipal do partido. O evento contou com a presença de algumas das principais lideranças da oposição no estado, que defenderam a construção de um projeto conjunto visando as eleições de 2012 na capital e no interior.

.
Esse foi o tom das entrevistas concedidas pelos deputados federais ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) após o evento, que contou ainda com a participação do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e o deputado estadual Elmar Nascimento (PR).

 

Joceval Rodrigues afirmou que o PPS vai continuar independente em relação aos governos estadual e municipal, e informou que o partido pretende realizar seminários para discutir a construção de um novo projeto para Salvador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo