“Temos de começar a dialogar”, afirmou o democrata, logo após participar do congresso do PPS de Salvador, ocorrido neste sábado (12), no auditório do Centro Empresarial Iguatemi. Na ocasião, o vereador Joceval Rodrigues foi eleito presidente municipal do partido.
“Queremos que o PPS seja um dos nossos parceiros”, declarou o ex-prefeito, que é uma das principais lideranças do Democratas no estado.
José Ronaldo afirmou que siglas como o PSDB, o PMDB e o PR também serão procuradas pelo Democratas para conversas sobre as eleições em Salvador e no interior. “Claro que não é hora de definições, mas as conversas precisam começar”, declarou.
O deputado ACM Neto, também presente na convenção, concordou. “A oposição precisa agir com responsabilidade e conversar. Precisamos construir um projeto comum em Salvador, em Feira de Santana e nas principais cidades do interior do estado”, afirmou o parlamentar, que é líder do Democratas na Câmara Federal. “Estamos abertos ao diálogo”, acrescentou.
“Vamos começar a conversar. Esse é o início do processo. Mas temos interesse em construir alianças”, disse o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, sigla que, na Bahia, faz oposição ao PT.