Justiça

População pressiona e vendedor de leite preso já está liberado em Riachão

Segundo informações, a forte manifestação que acontece na cidade desde o inicio da manhã desta quarta-feira (16) influenciou na decisão do juiz.

Na manhã de hoje os manifestantes bloquearam a BR-324 e todos os acessos para a cidade de Riachão do Jacuípe, incluindo as saídas para Conceição do Coité, Ichu, Tanquinho, Pé de Serra, Nova Fátima e Valente.

O clima é tenso na cidade. A chegada de equipes de emissoras de TV (como a Record e Subaé) e rádios ajuda a posição dos manifestantes, que buscam explicações para a prisão de um senhor inocente, enquanto a cidade passa por situações administrativas desastrosas.

O pano de fundo de tudo é a lei que precisa ser cumprida. Mas, antes, tem uma história de um Matadouro que já veio o dinheiro para a sua construção, que se arrasta há quatro anos, mas as obras estão paradas.

De qualquer forma, a população se sente aliviada com a soltura do senhor Raimundo. E a justiça, mais uma vez, tarda, mas não falha.

Tão logo recebeu o alvará de soltura das mãos do Dr. Marcelo Guimarães, o Senhor Raimundo agradeceu a todos os manifestantes. Os vereadores Carlinhos Matos e José Nivaldo (Ninho), que ajudaram nas negociações com a Justiça, também foram agradecidos.

Depois, uma carreata seguiu da Delegacia para a Igreja Matriz, onde o ex-preso pediu para ser rezado um Pai Nosso. Ou seja, agradeceu por ter saído do “inferno” para o “céu”.    

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia (Foto: Marcos Cícero).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo