Política & Economia

Quixabeira- Vereador do PT faz críticas sobre administração do prefeito do PT

Senhor Presidente, senhora e senhores vereadores, servidores da casa, lideranças e visitantes

Hoje quero mais uma vez enfatizar a função do vereador, que dentre outras coisas, deve, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, além da função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um Poder Legislativo forte e realmente independente é primordial para o bom desempenho das administrações, sem essa independência, acabamos tendo uma democracia deficiente e parcial.

Falta muito à nossa câmara no cumprimento do que diz as leis: “poderes independentes e harmônicos entre si”, pois em muitos casos nós nos submetemos às vontades dos gestores, muitas vezes sem sequer opinar, e por outro lado quando opinamos, somos chamados de rebeldes e taxados de “contras”. E somos contra, contra as coisas erradas que a administração não quer sanar.

Lamentavelmente, existem nas câmaras, vereadores subservientes e fiéis aos interesses políticos e econômicos apenas do Executivo, e que fique claro que os edis ficam cada vez mais distantes do seu verdadeiro papel, quando passa a ser apenas mais um encabrestado, uma marionete, ou como dizia nosso senador Pinheiro um vereador “lagartixa”, que apenas balança a cabeça para os atos do gestor, mantendo-se com um “empreguinho” para parentes e amigos, um benefício aqui, outro ali…, assim sendo é comum em alguns lugares, ou em quase todos, que o povo afirme que “vereador não serve para nada”. Será que é verdade?

Portanto colegas, radiouvintes da Quixabeira FM, Srªs e srs presentes nesta casa, o vereador deve, além do que disse anteriormente: denunciar o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes, para cumprir o papel de fiscal do dinheiro público, contudo, para exercer tal mister, tem que ter coragem, determinação e sobretudo independência, para que os “benefícios do executivo” não atrapalhe as atividades dos vereadores, como acontece na maioria das cidades brasileiras.

Cada um de nós temos características próprias, um é polêmico, outro sossegado, um é categórico, outro é inseguro, mas devemos todos ter coragem de discordar o que considera errado, agir com conhecimento, sem ódio, rancor ou qualquer outro tipo de sentimento que não seja puramente o de justiça.

É isso que a população nos cobra, mesmo não tendo uma participação assídua nas nossas sessões e até, muitas vezes não ligando o rádio para nos ouvir, no obstante, exigem de cada um de nós uma atuação, que rompa com os costumes persistentes de dependência e subserviência a qual estamos expostos, para isso mim ficou muito claro antes mesmo de conquistarmos a administração municipal no pleito de 2008.

Naquele momento a população demonstrava excepcional confiança na minha pessoa com a certeza que nesta casa, o Vereador Luiz Félix trabalharia com disposição, coragem e competência, usando o direito constitucional para denunciar corrupção, fraudes e possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sendo um vereador consciente para contribuir efetivamente para o desenvolvimento humano da nossa querida Quixabeira, ajudando o povo a pensar, a se organizar e a conquistar, o que tenho perseguido incansavelmente, mesmo sendo considerado rebelde, afirmando aqui, que não sou rebelde, sou revolucionário, pois defendo ideologia de coletividade e consegui ao longo da minha trajetória no movimento social, revolucionar causas esquecidas e pessoas desanimadas para entrarem na luta, trabalho este que faço com muito gosto e farei até morrer.

Por tanto, apoio irrestritamente a luta de todos os segmentos da sociedade, e mais especificamente dos servidores municipais, os quais liderei em outros tempos e com certeza vai obter a vitória esperada e a comunidade vá abraçar esta luta que é para melhoria das condições de trabalho da categoria e conseqüentemente dos serviços oferecidos pela municipalidade.

Para não tomar mais tempo Senhor presidente, conclamo a todos os colegas vereadores, para que levemos ao conhecimento das autoridades, fatos vergonhosos que estão acontecendo em nosso município, sem medo e sem amarras, cumprindo assim o nosso papel e afastando a possibilidade de sermos responsabilizados por atos do nosso conhecimento sem a tomada de providências, aí refiro-me ao que fora amplamente divulgado pelos servidores nas suas assembléias e atos públicos, em relação a funcionários fantasmas, que recebem os salários sem prestar serviços ao município, reajuste da assessoria contábil enquanto que parte dos servidores estão a sem reajuste a anos.

Sinceramente nunca imaginei que esse tipo de situação aconteceria num governo liderado pelo PT, partido ao qual estou filiado há quase uma década. O nosso projeto de partido não é esse. Vou defender com toda a minha força a aplicação das leis, a verdade dos fatos e o povo de Quixabeira sem medo, com a coragem que sempre me foi peculiar.

Muito obrigado!

Luiz Cláudio Félix dos Santos – Vereador/PT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo