Economia

Feira de Santana gerou quase 1.300 novos empregos no ranking de fevereiro

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 1.288 novos postos de trabalho foram criados na cidade.

O setor de construção civil mais uma vez se destacou, gerando 793 vagas de emprego no último mês. Em seguida estiveram os ramos de serviços (279), indústria (128) e comércio (72).

Com os dados, o município ultrapassou os números da capital baiana, classificada em 6ª posição, por oferecer 226 novas oportunidades.

Feira de Santana aparece ainda à frente de importantes cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como Lauro de Freitas e Simões Filho, que criaram, respectivamente, 654 e 159 vagas. 

Vale lembrar que o município feirense nos últimos meses vem alcançando posições de destaque no Caged, a exemplo do 2° lugar alcançado no último mês de outubro e a 3ª posição em dezembro.  

O Cadastro, feito mensalmente em todos os municípios brasileiros que possuem mais de 30 mil habitantes, serve, dentre outras coisas, como base para elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo