Política & Economia

Prefeitura de Feira discute projetos de Infraestrutura com a Desenbahia

Os projetos foram discutidos na tarde desta quarta-feira (16), durante encontro do prefeito Tarcízio Pimenta e presidente do órgão, Luiz Alberto Petitinga.

A pavimentação de ruas de diferentes bairros da cidade está entre as prioridades apresentadas pelo Governo Municipal. Os bairros prioritários seriam aqueles onde estão localizados os programas Minha Casa, Minha Vida.

“O programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana é destaque nacional. Mas os bairros onde o programa foi desenvolvido precisam de melhorias. O Governo Municipal tem se preocupado com essa situação e vem buscando melhorias para a infra-estrutura desses locais”, declarou o prefeito Tarcízio Pimenta.

O presidente do Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, apresentou ao prefeito Tarcízio Pimenta as linhas de crédito disponíveis. “Estamos presentes em várias cidades da Bahia. Precisamos que a Prefeitura apresente seus projetos para que eles possam ser avaliados e implementados”, observou.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que a Prefeitura tem projetos elaborados, mas precisam apenas de atualização de ajustes. “Isso não inviabiliza a apresentação dos projetos, dependemos apenas de alguns ajustes”, afirmou.

Outro questionamento, diz respeito a capacidade de endividamento da Prefeitura Municipal. O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, revelou que o Município está totalmente regular.

“Não temos qualquer dificuldade com a nossa capacidade de endividamento. A Prefeitura de Feira de Santana está totalmente regular”, disse.

Além de projeto de infra-estrutura para a cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta apresentou, também, o interesse do Governo Municipal de modernizar o Centro de Abastecimento.

“O Centro de Abastecimento tem mais de 30 anos de fundado. Precisa ser revitalizado, mas para isso é necessário a elaboração de projeto e a capitação de recursos”, observou.

Durante o encontro, o prefeito Tarcízio Pimenta foi informado do andamento do processo de financiamento de quatro novas ambulâncias para a rede municipal de saúde.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida; diretora da Rede Própria de Saúde, Gilberte Lucas; além dos diretores do Desenbahia, Marco Aurélio Félix Cohim Silva, de Administração e Finanças; Marcelo Oliveira, de Desenvolvimento de Negócios; e José Ricardo Santos, diretor de Operações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo