A notícia é uma vitória do municipalismo baiano. Tão logo assumiu a presidência da UPB, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano reuniu-se com três superintendentes regionais (Salvador, Itabuna e Feira de Santana) da Caixa Econômica junto com uma comitiva de prefeitos baianos para discutir e encontrar formas de agilizar a liberação dos convênios com os municípios e ampliar o suporte às prefeituras.
O superintendente da CEF em Salvador, Aristóteles Ales Menezes Junior destacou a importância da UPB vendo uma parceria promissora para consolidar projetos. Caetano afirmou que a UPB já está organizando junto com as Superintendências Regionais mutirões nas regiões do Estado, para orientar sobre pendências de municípios com o banco.
Uma reunião foi realizada em Irecê. Outra reunião de trabalhos já está agendada em Salvador no dia 29 de março e outras já estão agendadas.
Satisfeito com o diálogo e esperançoso com as soluções apontadas para resolver o impasse entre municípios e a Caixa, o presidente da UPB explicitou que a Casa Municipalista está de portas abertas para a CEF, já que o interesse de ambas as partes é ajudar no desenvolvimento e fortalecimento dos municípios do Estado.