Participaram da reunião, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero e os presidentes de entidades como Abav, ABIH, Sindetur, Cluster de Entretenimento, Conselho Baiano de Turismo e Abrasel, além do secretário de Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones.
Os empresários destacaram a forma antecipada em que o governo começou a discutir o tema. “Isso é muito positivo para que possamos nos organizar melhor e com isso, trazermos mais turistas para o estado”, ressaltou o presidente da Abav, Pedro Galvão.
De acordo com o secretário, Domingos Leonelli, a ideia do governo baiano é divulgar “a maior festa regional do país” em mercados emissivos como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e alguns estados do Nordeste.
“Vamos levar o São João da Bahia às principais feiras de turismo do país e também repetiremos eventos de lançamento nos mercados paulista e mineiro, que concentram a maior parte dos nossos visitantes”, conta.
O objetivo é fazer com que cidades com grandes parques hoteleiros como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro sejam estimuladas durante o período de baixa estação. Informações da Tribuna da Bahia.