A prisão aconteceu depois de uma denúncia. Irailson permanece à disposição da Justiça. Devendo, em breve, ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
Em sua casa foram encontradas fitas de vídeo, revistas pornográficas, celular, e uma arma de brinquedo. Segundo um agente da polícia civil, a menina, de sete anos, postou uma mensagem na página do professor dizendo que lhe odiava e que ele tinha destruído a sua vida.
Para azar de Irailson, o recado foi visto por uma amiga da mãe da criança que está em São Paulo e, de imediato, entrou em contato com a mãe da garota e contou o que estava acontecendo. Segundo informações, a mãe, que prefere não se identificar, perguntou para a menina e ela contou o que tinha acontecido.
A menina disse que Irailson mostrava filmes pornôs para as crianças e tentava manter relações com elas. O acusado tinha uma turma de vinte alunos.
Após a descoberta, mais sete crianças disseram que também foram abusadas pelo professor. Seis já foram ouvidas pela delegada Maria Clécia Vasconcelos e pelo Conselho Tutelar de Araci.
Existem possibilidades de que mais crianças já tenham sido vítimas destes abusos, inclusive garotos.
Por Cival Anjos – de Serrinha (Foto: Blog do Clériston Silva)