A reunião foi coordenada por integrantes do Projeto Dê Cordas de Conceição do Coité através do Presidente da Filarmônica, Genésio Ramos Boaventura, o Sr. Paulo Rios e do maestro Gedson Costa.
Além do Secretário José Carlos da Cruz, alguns músicos ichuenses e pessoas integrantes da cultura local foram capacitados para saber como proceder na criação da filarmônica e de uma escola de música.
Iranett Santiago, responsável pelo PSE (Programa Saúde na Escola), achou bastante interessante o projeto e manifestou interesse para que o mesmo possa ser utilizado na formação musical de crianças e adolescentes.
O Secretário José Carlos da Cruz informou que não medirá esforços para que o projeto possa ser de fato implantado em Ichu.
Governador prometeu apoio
Foi destacado na reunião que o governador Jaques Wagner, quando esteve em Ichu, garantiu que daria apoio para formação de uma banda de fanfarra. Aproveitando esta promessa do governador a solicitação poderia ser substituída para a filarmônica.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira dia (29), às 19h, na Secretaria de Educação para que sejam analisados o modelo de Estatuto, formação da comissão responsável e a composição da Diretoria que não poderá contar com funcionários públicos na executiva.
Então, se você tem interesse em colaborar para formação da Filarmônica em Ichu, participe desta reunião e ajude na criação de mais uma entidade importante na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Salientando que, com a criação da Escola de Música, não só crianças e adolescentes poderão aprender a tocar um instrumento, mas todos que tiverem interesse em ingressar no mundo da música.
Por André Luiz – Ichu