A operação passa pelo atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSDB), que não disputaria reeleição e apoiaria Bonfim, apesar de ele ter o direito de ser candidato novamente.
Segundo a reportagem do Interior da Bahia apurou, na última quinta-feira (31/03), os dois se encontraram em Salvador com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, além das três mulheres que comandam o diretório do partido brizolista em Brumado.
O encontro serviu para discutir a pré-candidatura de João Bonfim, que nesta eleição já obteve uma boa votação no município do sudoeste baiano. Na reunião, o prefeito Eduardo Vasconcelos, que vive como peixe fora d’água no PSDB desde que decidiu apoiar a reeleição de Jaques Wagner para o governo do Estado, também adiantou que estuda entrar no PDT.
Candidatura
Sobre a provável candidatura do deputado João Bonfim, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, disse que vê como uma boa oportunidade de o partido conquistar o comando de um importante município baiano, mas fez ressalva. “O ruim é que nós poderemos perder mais um deputado”, disse, referindo-se à saída de Paulo Câmara para a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Já o deputado João Bonfim, embora admita que exista a possibilidade de ele disputar a prefeitura de Brumado, disse que as conversas com o prefeito Eduardo Vasconcelos e Alexandre Brust foram sobre a formação e fortalecimento do PDT neste município.
“Ainda é cedo para se tomar qualquer posição. Nós estamos apenas conversando sobre o município. Até porque eu fui votado lá”, desconversou.
Por Evandro Matos – para o Interior da Bahia.