Segundo o inspetor George Paim, da Polícia Rodoviária Federal, o motorista dirigia embriagado causando o acidente. Ele foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira e o teste do bafômetro acusou o índice 0,799 de alcoolemia, um nível três vezes acima do permitido e considerado como crime de trânsito.
O inspetor informou ainda que por pouco o acidente não teve uma proporção ainda maior, já que havia a possibilidade da carreta passar para o outro lado da pista, batendo nos veículos que transitavam sentido Salvador- Feira.
Com o tombamento, a carreta ficou em posição lateral e espalhou latas de achocolatados numa extensão de 15 metros da pista, o que fez com que populares tentassem fazer o saque da carga, mas a ação rápida de policiais impediu o saque total dos produtos. Mesmo assim, durante horas, as pessoas ficaram do outro lado da pista na expectativa de adquirir os achocolatados.
Em decorrência do acidente, o trânsito ficou lento no sentido Salvador-Feira e em alguns momentos ficou parado no sentido Feira-Salvador, já que parte da carga tomou totalmente uma das pistas. Informações do Acorda Cidade.